Lúcio Sa e Prof. Mauro Reis lutam pela implantação do cursinho preparatório para vestibular (UPT) na comunidade de Caldeirão do Mulato.

03/04/2023

Ter a oportunidade de ingressar em uma Universidade Pública e concluir um curso de ensino superior representa não somente a possibilidade de ascensão social, mas também possibilita a formação de cidadãos que, futuramente, podem transformar a realidade de uma comunidade, gerando um ciclo em que toda coletividade se beneficia. Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antônio Gonçalves (SINPOM), representado pelo Prof. Mauro Reis, e a União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), representada por seu Vice-Presidente e Assessor jurídico, Lúcio Sá, estiveram reunidos na semana passada com a Coordenadora Geral do Programa Universidade Para Todos (UPT), Profa. Simone Wanderley.

O encontro teve como objetivo pleitear para comunidade de Caldeirão de Mulato, em Antônio Gonçalves, a implantação de uma turma do curso preparatório para vestibular (UPT), que é uma iniciativa do Governo do Estado, juntamente com as Universidades Estaduais, que oferta preparação gratuita e de qualidade para jovens e adultos egressos de escolas públicas. Na oportunidade, a Coordenadora Geral da UPT na UNEB acatou a proposta e nos próximos meses teremos a consolidação da primeira turma, atendendo jovens de Caldeirão do Mulato e comunidades adjacentes, representando mais uma oportunidade de transformação de vidas através da educação.