SECRETARIA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SECSP PROMOVE OFICINA DE RECICLAGEM

30/03/2023

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência realizou, entre os dias 29 e 30 de março, na sede da entidade, região central da cidade, a Oficina Inclusiva de Reciclagem de Materiais.

O evento, que visou pensar na sustentabilidade, na geração de renda e nos impactos no meio ambiente e na vida das pessoas, apresentou a importância de rever conceitos, em relação aos resíduos urbanos que são produzidos diariamente nas grandes cidades. “Isso nos leva remete a repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar”, explicou Cremilda Bastos Cravo, secretária da Pessoa com Deficiência do SECSP.

As Oficinas foram conduzidas por Cremilda Bastos e a sócia Célia Marques, que compartilharam seus conhecimentos na área de reciclagem, confeccionando produtos para decoração e geração de renda.

Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve no local dando boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da reciclagem como forma geração de renda, preservação ambiental e, em muitos casos, matéria prima para a elaboração de artesanatos, obras de arte entre outros materiais.

Cristina Palmieri, assessora da UGT nos temas ambientais e, em especial, aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) falou sobre reciclagem, sua importância para o meio ambiente, saúde mental e geração de renda e a relação que tem os ODS com nossas vidas.

Ao final da oficina todos os participantes receberam um diploma.