UGT Pernambuco juntamente com o Unibandeprev entregam carta ao Ministro da Previdência Social,

17/02/2023

Na manhã desta sexta-feira (17), o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, esteve presente em reunião com o Ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi.

Foi entregue uma carta ao ministro Lupi elaborada pela UGT Pernambuco juntamente com o Unibandeprev, na qual tem o objetivo de discutir os questionamentos dos filiados da Bandeprev.

A Bandeprev é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, organizada para administrar planos de previdência, cujos participantes são ex-funcionários do Banco do Estado de Pernambuco S.A. – BANDEPE.

A entrega desta carte tem o objetivo de auxiliar na antecipação do prazo de audiência que acontecerá na Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) que trata-se de uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência.

O ministro Carlos Roberto Lupi, pontua algumas das obrigações da PREVIC, a qual destaca-se a responsabilidade de gerenciar as operadoras de previdência privada, na modalidade fechada. Ou seja, fiscalizar e supervisionar os fundos de pensão do Brasil.

Além disso, a reunião também serviu como base de denúncia contra o banco Santander, que tem adotado medidas contra o fundo de pensão.