Patah participa de evento da Associação Brasileira de Telesserviços

14/02/2023

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi um dos palestrantes, na manhã desta terça-feira (14/02), em evento para o setor de telemarketing promovido pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT).

O evento, focado para empresários do setor aconteceu no Hotel Renaissance e contou com a presença do presidente Ugetista, que abordou o advento tecnológico, que atualmente está presente em todas as áreas causando profundas mudanças no mundo do trabalho. “É preciso os empresários ficarem atentos a essa mudança, pois com menos trabalho e menos renda, é inevitável a queda no consumo, o que impacta diretamente no resultado das empresas”, disse.

Patah falou da repactuação da reforma trabalhista e que, em maio, o governo deverá anunciar um novo salário mínimo. Abordou que o movimento sindical reivindica a volta das homologação e o fim da negociação direta entre empresa é trabalhadores, lembrando que a UGT, juntamente com os sindicatos filiados a central, defendeu a desoneração da folha para salvar emprego e agora, novamente protagoniza uma série de discussões com a Anatel para que seja realizada uma revisão da medida do bloqueio 0303 e 0304, a criação do selo de qualidade para as empresas corretas, e principalmente, a manutenção dos empregos.