Grupo de Trabalho é criado para discutir devolução dos servidores cedidos ao IGES

14/02/2023

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (14/02), a portaria que institui a criação de um Grupo de Trabalho que irá avaliar a necessidade do retorno dos servidores que estão cedidos ao IGES.

Participarão deste grupo, a secretária de saúde, a presidente do IGES, o subsecretário de pessoas, servidores da SES e IGES, o Conselho de Saúde e os sindicatos representantes dos profissionais cedidos ao Instituto.

O GT tem o prazo de 60 dias a partir da publicação da portaria para apresentar a conclusão dos trabalhos.

Desde a determinação da governadora em exercício, Celina Leão, o Sindate tem se mobilizado para impedir que os servidores sejam devolvidos contra sua vontade. No início do mês de fevereiro, a diretoria esteve presente no movimento de abraço simbólico no Hospital de Base e também na reunião no Hospital de Santa Maria.

Newton Batista, diretor do Sindate destaca que a luta vai continuar. “Nós vamos participar do Grupo de Trabalho para assegurar que nenhum servidor será devolvido contra a sua vontade”.

Para continuar sabendo de todas as informações e não perder nenhuma novidade, continue seguindo o Sindate nas redes sociais.