Diretoria da União Geral dos Trabalhadores é recebida pelo deputado Moisemar Marinho

13/02/2023

Na tarde de quinta-feira, 09, a diretoria da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi recebida pelo deputado estadual Moisemar Marinho (PSB), em Palmas. A entidade representa trabalhadores de diversos seguimentos, tanto do serviço público, como da iniciativa privada.

Na oportunidade, Moisemar tratou sobre a importância da representação de classe, e colocou-se à disposição para defender as pautas inerentes às categorias. “Sabemos a importância de atender estes representantes e também trabalhar em conjunto para defender as pautas da categoria. Ao todo, 15 sindicatos do nosso Estado são vinculados à entidade, e estão sempre trabalhando em prol do bem comum”, frisou Moisemar.

O presidente nacional da UGT, Drº Ricardo Patah, reforçou que as entidades são a base de representação. "Nossa visita é para reforçar o pedido de apoio às entidades sindicais locais que são de fato a base que representa todos os trabalhadores ligados às centrais sindicais e que estão sempre buscando melhores resultados para os trabalhadores em todos os segmentos, seja mantendo direitos ou ampliando para uma melhor qualidade de vida de suas famílias", disse.

O deputado Moisemar Marinho tem uma vasta experiência na luta sindical, com diversas representações desde o Diretório Central dos Estudantes (DCE), ao Sindicato da Polícia Civil do Tocantins (SINPOL-TO), portanto, é solícito à causa.

Estiveram presentes José Filho (Sindiperito), Silvio Marinho Jaca (Sindiperito), Telma Milhomem (UGT-TO, presidente), Ricardo Patah (UGT, presidente nacional) SP, Washington Santos (Maradona - UGT ) SP, Renato Melo (Sindicato dos Farmacêuticos), e José Carlos Rezende (Sindiperito).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins