Sindmotoristas lamenta e repudia postura do prefeito Ricardo Nunes

07/02/2023

Após o Sindmotoristas acompanhar o protesto dos trabalhadores da Sambaíba, realizado na madrugada dessa segunda-feira (6), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, teceu duras críticas à entidade.

Para o presidente do sindicato, Valdemir de Jesus Santos (Mi), os ataques do prefeito foram infelizes e demonstram total desinformação.

“Ao que tudo indica, o prefeito está desinformado. Se ele não sabe, é dever do sindicato defender os interesses da categoria,  lutar contra situações de abusos de poder e combater quaisquer atitudes que onerem os trabalhadores, como aconteceu na referida empresa. O que ocorreu ontem foi um protesto de trabalhadores em que o sindicato marcou presença para fazer o que lhe cabe e nada mais”, afirmou.

“É lamentável que a Prefeitura não tenha nos procurado para saber o que estava acontecendo antes de dissipar comentários levianos na imprensa”, lamentou.

“Em momento algum fomos procurados pelo prefeito, ou por qualquer representante da Prefeitura. O secretário de Transporte parece não ter o mínimo interesse de debater esses e outros temas com a entidade.  Estranhamente, nas raras oportunidades de encontro, o que nos parece é que as decisões precisam ser referendadas por um terceiro, ocupante de cargo na Câmara de Vereadores. Aliás, quem é o secretário da pasta?”, finalizou.