REIVINDICAÇÃO DO SINDSEP É ATENDIDA E PREFEITO DE CAMPO FORMOSO CONFIRMA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

03/02/2023

Tema recorrente em todas as mesas de negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Formoso (SINDSEP) e a gestão municipal, a realização de concurso público pode estar perto de ser realizado. Isso porque após algumas rodadas de negociação, nas quais a entidade sindical reivindicava o concurso e sinalizava a necessidade de recomposição do quadro de servidores efetivos, inclusive com a criação de novos cargos para área tributária, em nova reunião ocorrida ontem (03) Sindicato e Prefeitura entraram em consenso e há perspectiva de que o novo certame seja publicado ainda esse ano.

Além do concurso público, foram tratados na mesa de negociação o cumprimento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e o Piso Salarial da Enfermagem, os quais o gestor municipal se comprometeu a pagar de acordo com a legislação que estará em vigor. O reajuste salarial para todas categorias também foi tema, oportunidade na qual ficou agendada uma nova rodada de negociação para análise de estudos de impacto financeiro. A entidade sindical reivindica recomposição da inflação mais ganho real de 5%.

Outro ponto que deve avançar no ano de 2023 é a criação dos planos de carreira dos servidores e o reajuste nos valores do vale-refeição. A expectativa da entidade sindical é que, em diálogo com a gestão municipal, seja possível avançar em pautas que assegurem os direitos dos servidores e qualifiquem o serviço público de Campo Formoso.