UGT DEFENDE A PROPOSTA DO CONSELHO NACIONAL DOS SINDIMOTOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL

02/02/2023

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) defenderá a proposta apresentada do Conselho Nacional de Sindimotos, criado em 2021,  representado por 17 estados no Brasil e agrega mais de 800 mil entregadores pela Febramoto, (Federação Brasileira dos Motociclistas Profissionais), entidades, presididas por Gilberto Almeida Santos (Gil- SindimotoSP).

A proposta a ser apresentado ao Governo Federal, prevê acordos coletivos, salário mínimo, reajuste anual, adicional de periculosidade, valor de entrega por KM, contratação por hora, bloqueio (sem aviso prévio) e desoneração de impostos para quem contratar os trabalhadores com o CBO 5191-10 ( Motofretista) e CBO 5191-05 (Ciclista), entre outros itens.

Na proposta estão previstos benefícios como seguridade social, 13° salário, férias, descanso remunerado, seguro de vida 24 horas, Plano de tele medicina, odontologia, manutenção de motos, além de vale refeição e cesta básica.

Essa proposta atende aos anseios dos trabalhadores que a mais de 06 anos tiverem 0 % de reajustes.