Fecomerciários e Sinprafarmas se reúnem com representantes da Poupafarma para solucionar conflitos e evitar demissões

19/01/2023

Encontro aconteceu na quarta-feira, 18 de janeiro

A Fecomerciários e os Sindicatos representantes dos trabalhadores práticos de farmácia de São José dos Campos, Santos e São Paulo se reuniram na manhã de quarta-feira, 18, com representantes da Poupafarma para tratar de assuntos de interesse dos funcionários da empresa.

Durante o encontro foram tratados assuntos como a falta de depósito do FGTS, desabastecimento de medicamentos nas gôndolas das farmácias, suspensão do pagamento do vale-refeição e a interrupção do plano de saúde.

Todos esses temas prioritários para o trabalhador foram amplamente discutidos. Sinprafarmas e Federação solicitaram a apresentação de documentação comprobatória visando esclarecer a real situação econômica da empresa. Representantes da Poupafarma alegaram dificuldades para honrar todos os compromissos financeiros com os trabalhadores e fornecedores.

Após a primeira análise da questão contábil aferida pelos Sindicatos e Federação, já está previsto um segundo encontro para o dia 20 de março, quando se espera encerrar o impasse com a preservação de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho dos práticos de farmácia.

Os representantes dos Sindicatos, de maneira unânime, entendem que não existe, por enquanto, motivo para entrar em pânico. É preferível um acordo que assegure a manutenção dos empregos do que correr o risco de acontecer demissão em massa.