Vanderlei Barbosa dos Santos, superintendente regional do INSS visita sede do SECSP

20/12/2022

O Sindicato dos Comerciários de SP (SECSP) recebeu, na manhã desta terça-feira (20/12) a visita de Vanderlei Barbosa dos Santos, superintendente regional do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Paulo.

Ricardo Patah e Cleonice Caetano, respectivamente, presidente e diretora de Assistência Social e Previdência do SECSP recepcionaram Vanderlei que conheceu a sede do Sindicato e enfatizou que existe um termo de cooperação entre os Comerciários de SP e o INSS, que beneficia a todos.

“Temos um Acordo de Cooperação Técnica vigente. É um trabalho importante em que o todos ganham, pois o INSS não precisa deslocar servidores da análise para ao atendimento, o Sindicato coloca sua estrutura a disposição para fazer esse primeiro contato com as pessoas e os (as) beneficiários (as) ganham ao ter uma atendimento mais ágil”, disse o superintendente.

“É uma satisfação imensa em receber a visita do Vanderlei, valorizando a relação que nós (do Sindicato) temos com a Superintendência que, ao longo dos anos nos ajudou muito a resolver as questões previdenciárias dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio paulistano”, falou Patah.

Acordo de Cooperação Técnica

Em julho de 2020, o SECSP firmou Acordo de Cooperação Técnica, com INSS para que os associados que precisem dar entrada em algum benefício previdenciário, possam fazer a entrega dos documentos necessários via online por meio do Sindicato.