UGT Participa do 5º Congresso Mundial da CSI

21/11/2022

A UGT União Geral dos Trabalhadores Brasil (UGT) está com uma delegação 5º Congresso Mundial da CSI (Central Sindical Internacional), que acontece de 17 a 22 de novembro, em Melbourne, no estado de Victoria, no sudeste da Austrália.

A delegação ugetista é composta por Jose Moacyr Malvino Pereira, Eleuza de Cassia Bufelli Macari, Maria Donizeti Teixeira Alves, Santa Regina Pessoti Zagretti, Sergio Luiz da Costa e Cícero Pereira da Silva.

O Congresso, que termina nesta terça-feira 22, está tendo debates em torno dos direitos do trabalho; empregos respeitosos com o clima; salários justos; proteção social; igualdade e inclusão.

Além disso, o evento está sendo visto como um encontro entre sindicalistas do mundo todo que, entre tantos assuntos a serem discutidos, está sendo uma importante oportunidade para debater o atual cenário político brasileiro após a eleição de Lula, o que mostra a importância do Brasil para o cenário mundial.