UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SIGMUC SE REÚNE COM PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO


18/11/2022

Em mais uma intervenção na Câmara Municipal para a defesa do plano de carreira da Guarda Municipal, o SIGMUC apresentou ao presidente da Comissão de Serviço Público, vereador Ezequias Barros, os principais pontos de preocupação da categoria.

Oportunamente, a direção do SIGMUC reforçou ao vereador que os guardas municipais estão há mais de 6 anos com suas carreiras congeladas, o que tem causado um prejuízo enorme a estes profissionais, que são os únicos da cidade que correm efetivo risco de morte em serviço, por atuarem diretamente na segurança pública.

“Os guardas municipais estão inseridos no SUSP – Sistema Único de Segurança Pública e tem o tem especificidades que nenhum outro servidor tem. Estes profissionais estão colocando em risco suas vidas por R$ 2.700?” Questiona. Nesta linha, os vereadores tomaram conhecimento de que o vencimento básico dos guardas municipais está entre os piores em relação a outros municípios e que em Curitiba só está acima do cargo de prático em topografia.

“Os guardas tiveram aumento de atribuições e nenhuma recomposição financeira. O plano de carreiras da corporação é sustentável e factível, não podemos deixar a carreira sucumbir.” Ponderam os representantes do sindicato.

O projeto do plano de carreira ainda não foi protocolado na Câmara, o que pode ocorrer nas próximas semanas, já que a SMAP afirmou que até final de novembro, todos eles já estariam protocolados. Portanto, é necessário manter a vigilância. Finalizam os diretores do SIGMUC.

Lembrando que os guardas municipais estão em estado de greve, deliberado em Assembleia Geral, realizada no último dia 07/11, após o conhecimento das regras gerais apresentadas pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2021 Todos os direitos reservados.