Mulheres da UGT discutem redução da jornada em Brasília

27/02/2014

A Secretaria da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT), representada por Maria Normélia Nogueira, secretária da pasta no Distrito Federal, participou juntamente com as demais centrais sindicais de uma reunião com a deputada Federal Jô Moraes (PCdoB-MG).

O encontro teve como objetivo reforçar a necessidade de avanço em relação às bandeiras de luta da classe trabalhadora e, principalmente, no que se refere às pautas de luta das mulheres.

As representantes das centrais enfatizaram que é preciso fortalecer as ações para que temas como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, a igualdade salarial entre homens e mulheres, o fim do assédio moral e sexual, creches de qualidade, licença parental, entre outros assuntos tenham significativo avanço na Câmara.

A deputada, que também coordena a Bancada Feminina da Câmara, que o Projeto de Emenda Constituição (PEC) 231/95, que trata sobre a redução da jornada, está muito complicada de ser aprovada e que será preciso a classe trabalhadora intensificar atividades que visem pressionar os parlamentares a votarem a favor das pautas trabalhistas.

Por Fábio Ramalho – UGT com informações de agências