Sindicato dos Comerciários do Rio faz acordo para não trabalhar no Carnaval

26/02/2014

Nesta quarta-feira, 26/02, uma boa notícia fez com que a classe comerciária do Rio de Janeiro antecipasse a comemoração do Carnaval 2014. O Sindicato dos Comerciários do Rio - filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT) - firmou um acordo com empresários de Shoppings Center da Cidade para que o comércio não abra suas portas na segunda-feira e terça-feira de carnaval (03/03 e 04/04), voltando ao trabalho na quarta-feira de cinzas, após o meio-dia.

A UGT, considerada a maior central comerciária do País, que luta pelos direitos dos trabalhadores e entende que o lazer faz parte da qualidade de vida de cada um, felicita essa conquista. Otton Mata Roma, presidente do Sindicato dos Comerciários do RJ e secretário de Relações Internacionais da UGT, comemora o sucesso das negociações: “Fico satisfeito pela sensibilidade dos empresários do comércio e shopppings do Rio de Janeiro em ter compreendido a necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras  do comércio em participar do Carnaval carioca, a maior festa popular do mundo".

Imprensa UGT