UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Vitória para os médicos das forças armadas promove o fortalecimento do serviço de saúde


12/02/2014

A Câmara dos Deputados promulgou o Projeto Emenda Constitucional 77, que permite aos médicos das Forças Armadas acumularem dois cargos públicos, como já acontece atualmente com médicos do serviço civil.

 

Seu objetivo é de evitar a constante evasão que os profissionais das Forças Armadas, por conta da impossibilidade de exercício em outro cargo, promovem e que acaba causando problemas, principalmente, para as pessoas que vivem em regiões de fronteiras e para a população indígena.

 

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) teve um papel importante para essa conquista, protagonizando ações que visem o fortalecimento da saúde pública brasileira. “Esta não é uma vitória de uma categoria específica, mas sim de toda a população brasileira que ganha na quantidade de profissionais que permanecerão nos seus cargos e que continuarão prestando atendimento médico a milhares de famílias que vivem distantes das cidades,” explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

 

"Acreditamos que o texto aprovado representa uma alternativa satisfatória aos profissionais de saúde militares, bem como para suas instituições. A isonomia com os profissionais civis vai incentivar a permanência dos profissionais militares, com sua valiosa carga de experiências, nos quadros das Forças Armadas", disse Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.