UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sapesp suspende paralisação mas mantém estado de greve


07/02/2014

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), reuniu a imprensa, na tarde desta sexta-feira (07), para esclarecer sobre as medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança dos jogadores de futebol.

 

Durante a coletiva, que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, esclareceu que na próxima rodada do campeonato paulista não haverá paralisação dos jogadores, mas que a categoria continua em estado de greve e, caso outras reinvindicações não forem atendidas, os jogadores de futebol podem não entrar em campo.

 

Logo no início da entrevista, Martorelli agradeceu o empenho da UGT na articulação para que o sindicato chegasse até o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vierira, para pedir mais segurança aos atletas e uma pronta resposta caso aconteça novos casos de violência como os vistos no centro de treinamento do Corinthians no último dia primeiro.

 

“O secretário de segurança colocou todo o aparato do Estado à disposição da categoria e garantiu que, se agressores tentarem novamente contra os jogadores, não vão passar impunes” afirmou o presidente.

 

O sindicalista ressaltou que não é todo o torcedor organizado que pode ser considerado um “baderneiro”, mas nenhum deles tem direito de agredir um trabalhador que teve um mal dia: “Se cada trabalhador brasileiro apanhasse após um mal dia de trabalho, onde a gente iria chegar”. Martorelli também afirmou que os clubes não podem mais continuar com essa posição ambígua em relação às torcidas organizadas: “Ou eles [clubes] rompem de vez ou assumem a torcida como sua responsabilidade. Não dá mais para pagar ônibus e dar ingresso para a torcida e quando acontece algum problema, dizer que não tem nada a ver com isso.”

 

Canindé Pegado, secretário geral da UGT, também participou da coletiva e afirmou que o Sapesp pode contar inteiramente com o apoio da central sindical nessa e em outras questões que envolvam os direitos e a integridade dos atletas. 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.