29/01/2014
A militância do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores, fez um ato em frente à loja Etna da Avenida Chucri Zaidan, no dia 28 de janeiro, após a empresa ser denunciada por não cumprir os direitos e a Convenção Coletiva de Trabalho.
O Sindicato dos Comerciários de Franco da Rocha, o Sindicatos de Cargas Próprias, o Siemaco, o Sindicato dos Padeiros, todos filiados à UGT, e a Central Sindical Americana SEIU apoiaram a ação.
Enquanto a Etna anuncia liquidação para queima de seu estoque, o Sindicato preocupa-se e exige que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos.
Após a ação, os representantes da empresa reuniram-se com o diretor de relações sindicais do Sindicato Josimar Andrade e um representante jurídico da Entidade Sindical para solucionar as irregularidades.
Das principais denúncias, ficou definido que:
Banco de horas – a Etna fornecerá aos empregados os demonstrativos das horas e as devidas compensações das mesmas.
Assédio moral – a empresa vai orientar os gerentes sobre o tema e intensificará a campanha para que, se houver assédio, haja denúncia.
Desvio de função – a loja irá analisar as alterações de funções e apresentará os documentos necessários em 60 dias. Se não houver alteração, a mesma comunicará a decisão ao Sindicato.
Comerciário, o Sindicato está sempre na luta para que seus direitos sejam cumpridos. Por isso, caso haja alguma adversidade, comunique à Entidade Sindical.
Ligue para 2111-1818 ou envie um email para denuncia@comerciarios.org.br
UGT - União Geral dos Trabalhadores