Após denúncia da FEMACO, Justiça do Trabalho determina fiscalização in loco dos caminhões coletores da Beta Ambiental, em São José dos Campos

07/10/2022

Após apoiar a paralisação dos profissionais da limpeza urbana, nesta última terça-feira (4), por conta de uma série de irregularidades apontadas nas condições de trabalho dos trabalhadores que atuam na coleta de lixo de São José dos Campos, a FEMACO segue confiante e determinada em defender a categoria. A Justiça do Trabalho, acaba de determinar uma visita técnica na garagem da empresa Beta Ambiental, prestadora do serviço, para fiscalização das condições precárias dos veículos.

“Nós zelamos pela segurança dos trabalhadores e jamais poderíamos ser omissos às condições que os mesmos estão submetidos. Embora já tenhamos denunciado e procurado um diálogo com a Prefeitura e a empresa, nada aconteceu. Agora, aguardamos os técnicos constatarem que os veículos estão circulando com pneus e lifters totalmente precários, colocando em risco a integridade física dos trabalhadores”, afirmou Maria Isabel Estevam, diretora da FEMACO.

A fiscalização contará com a presença de representantes do Ministério Público e pelo assessor da presidência do Tribunal Regional do Trabalho e acontecerá amanhã, dia 7 de outubro, às 10h. A federação e empresa deverão acompanhar a visita levando seus próprios técnicos.