04/12/2013
O programa Via Rápida abriu, nesta terça, mil novas vagas para cursos gratuitos nas áreas de confecção e moda.
O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, durante a primeira aula do curso de confecção industrial ministrado em uma carreta móvel no Largo da Concórdia, no Brás, no Centro da capital.
As vagas estão distribuídas em onze cursos, entre os quais estão: modelagem e costura para iniciantes, vitrinista, auxiliar de modelista de roupas, desenhista de moda e pespontador de calças.
As inscrições já estão abertas. Basta acessar o site www.viarapida.sp.gov.br. Os links dos cursos ficarão disponíveis até o fechamento das turmas.
Os interessados devem entrar na página do Via Rápida, cadastrar os dados pessoais e escolher o curso desejado. Quem for selecionado receberá uma mensagem por meio de carta ou e-mail. As aulas têm início em 2014. Não é preciso ter qualquer tipo de experiência.
A intenção é justamente incentivar a criação de renda e fortalecer a mão de obra. Por conta disso, a prioridade é para pessoas desempregadas.
Novas carretas/ De acordo com o secretário, 17 novas carretas estarão espalhadas por São Paulo a partir do ano que vem. “Três delas serão destinadas aos cursos de confecção industrial. A gente vai concentrá-las na capital e região metropolitana”, explicou Garcia.
No interior da carreta fixada no Brás, local estratégico para o setor, há um conjunto de 14 máquinas retas, cinco overloques, além de galoneiras, botoneiras e elastiqueiras à disposição dos alunos.
Fonte: Diário de S. Paulo
UGT - União Geral dos Trabalhadores