26/09/2013
Em ato realizado em frente a sede da prefeitura de Aracajú, a UGT em conjunto com demais centrais sindicais defendeu o fortalecimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese)
A UGT Sergipe em conjunto com as demais centrais sindicais, promoveu na terça-feira, dia 24, ato público em frente ao Centro Administrativo José Aloísio de Campos, sede da Prefeitura de Aracaju, contra a licitação da folha de pagamento que pode retirar contas do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
Os representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT/SE), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de Sergipe, da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), da Força Sindical, da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), do Sindicato dos Bancários de Sergipe, entre outras instituições levaram faixas e um mini-trio, a fim de chamar a atenção da sociedade para a situação.
O prefeito de Aracajú, João Alves Filho, publicou edital que prevê uma licitação que pode retirar a conta da Prefeitura de Aracajú e a folha de pagamento dos servidores municipais do Banese. “Somos contrários a essa medida, pois ela acarretará um prejuízo financeiro para o Banese, que é um patrimônio estadual e o seu enfraquecimento fere os sentimentos do povo sergipano”, afirmou o presidente da UGT de Sergipe, Ronildo Almeida.
“O povo de Sergipe tem orgulho deste banco, e esperamos que os esse sentimento também seja compartilhado pelos administrados dos governos municipal e estadual” destacou Ronildo que informou que não está descartada a realização de novas manifestações pelo fortalecimento do Banese.
UGT - União Geral dos Trabalhadores