Categoria se une a SindiNutri-SP em mobilização por trabalhadores

30/08/2022

O SindiNutri-SP, juntamente com outras entidades que representam os profissionais da saúde demitidos do Hospital Brasilândia, realizou mobilização em defesa dos trabalhadores. No mesmo dia, uma comissão formada por representantes dos Sindicatos se reuniu com membros da Prefeitura de São Paulo.

As entidades receberam apenas os arquivos TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho) para realizar as conferências e homologações durante a reunião, no final da tarde. Havia o compromisso dos dirigentes municipais de que a entrega seria feita no dia anterior. As chaves de conectividade para liberação do FGTS e guias do seguro desemprego serão liberadas assim que ocorrer a homologação, o que deverá ocorrer até 31/08 segundo compromisso assumido pela Prefeitura.

Após as conferências, a prefeitura ainda irá posicionar uma data para o efetivo pagamento. O SindiNutri-SP e as demais entidades sindicais reiteraram a necessidade do pagamento imediato das parcelas. Houve o compromisso por parte da Prefeitura a fim de agilizar esse processo. Além disso, os representantes sindicais reforçaram a necessidade da inclusão da multa legal nas rescisões, assim como todos os direitos trabalhistas.

A estabilidade de gestantes e cipeiros ficaram garantidas, e todos esses trabalhadores serão readmitidos pela nova Organização Social que prestará serviços aos Hospital Brasilândia. Os salários dos dias de agosto serão pagos.

Fonte e Foto: SindiNutri/SP