Presidente da FECEP dá posse à Diretoria do SEC. Foz do Iguaçu

25/08/2022

Durante cerimônia realizada no sábado 20 de agosto, o Presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná Léo Fornazza deu posse à Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Foz do Iguaçu (SINECOFI). A Diretoria comandada pelo Presidente José Carlos Neves da Silva foi reeleita pelos comerciários associados no dia 28 de junho do corrente ano, com mais de 98% de aprovação, resultantes de 308 trabalhadores votantes.

A solenidade foi realizada na Sede Recreativa do SINECOFI e contou com a presença do Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e de sua esposa a Primeira-Dama Rosa Maria Jerônymo Lima; além dos Diretores Executivos da FECEP, Flávio Bonifácio Pinto e Paulo Roberto Morais; companheiros da Diretoria Efetiva da Federação; familiares; amigos e trabalhadores associados.

Ao dar posse à Diretoria do SINECOFI, o Presidente da FECEP Léo Fornazza parabenizou toda a equipe pelo desenvolvimento e resultados alcançados e desejou sucesso para o mandato que se renova. “É um prazer imenso estar aqui em Foz do Iguaçu prestigiando o início de um novo mandato desta nobre entidade sindical, que certamente contará com a continuação de um trabalho duro, repleto de empenho, coragem e muita dedicação. Tenho a mais absoluta certeza de que vocês elevarão cada vez mais o nome do Sindicato de Foz do Iguaçu ao alto e avante. Faço votos que esta nova gestão 2022/2026, seja ainda mais repleta de conquistas e que os comerciários estejam sempre muito bem representados por você Zé Carlos e por toda a sua Diretoria. Parabéns”. Nesse momento conclamou toda a diretoria a estar sempre ao lado do Presidente Zé Carlos durante e mandato que se inicia, pois quanto mais diretores estiverem presentes no dia a dia do Sindicato mais conquistas virão.

O Presidente José Carlos, após assinar a ata de posse, recebeu os cumprimentos dos presentes e declarou: “Neste dia de alegria, agradeço primeiramente a Deus por ter nos dado a oportunidade de prosseguirmos com o nosso trabalho. Sou grato também a minha esposa, que sempre esteve ao meu lado acompanhando toda a trajetória de luta e de superação. Agradeço a toda a Diretoria, que promove de forma incansável ações e movimentos de importante relevância para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. E claro, sou imensamente grato aos companheiros e companheiras associados, pois é graças ao reconhecimento de vocês que estamos conseguindo desenvolver um trabalho sério, transparente, honesto e cheio de força de vontade. Quero aproveitar para lembrar a todos que o Brasil está passando por um verdadeiro desmonte na questão da legislação trabalhista, como é do conhecimento dos senhores muitos trabalhadores estão sendo demitidos para se transformarem em MEI’s, não tendo nenhum direito trabalhista e a eleição de outubro será um momento de decisão, na qual temos que escolher um Presidente que esteja verdadeiramente comprometido com a classe trabalhadora. Eu e minha Diretoria assumimos hoje aqui o compromisso de continuar buscando cada dia mais e mais benefícios para os trabalhadores da categoria e contamos com vocês na escolha do nosso Presidente, pois o futuro do Brasil está em nossas mãos.

Em cumprimento à Diretoria empossada, o Prefeito de Foz do Iguaçu fez um discurso no qual destacou a importância da existência do Sindicato em representação aos trabalhadores: “Esta nobre entidade é muito mais que uma empresa. É uma instituição que gerencia os direitos trabalhistas; que negocia uma das melhores convenções coletivas do Estado do Paraná em prol dos trabalhadores no comércio de Foz e região. É sem dúvida nenhuma um sindicato que se preocupa em proporcionar mais qualidade de vida às famílias dos trabalhadores, oferecendo assistência médica, odontológica, assessoria jurídica, cursos e ainda na área social esta fantástica estrutura de clube de lazer e esportes. Parabéns ao Presidente e a toda a sua Diretoria. Os trabalhadores de Foz do Iguaçu merecem tudo isso. Sucesso à vocês!”, declarou Chico Brasileiro.

Confira a seguir a composição completa da Diretoria:

DIRETORIA EFETIVA

Presidente: José Carlos Neves da Silva