PARCERIA ENTRE SECSP E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS VISA LEVAR EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL A REFUGIADOS E IMIGRANTES

24/08/2022

Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo assinou, na tarde desta terça-feira 23 de agosto, um acordo de cooperação entre a secretaria da Mulher da entidade e o Instituto educação Sem Fronteiras.

A cooperação é no sentido de criar ações de acolhimento, no que diz respeito a educação e qualificação profissional, para refugiados ou imigrantes que chegam no Brasil. “Esse é um trabalho que o Sindicato já vem fazendo por meio do Comitê do Imigrante, uma atividade coerente e forte com esse público e, a partir de agora, a gente entra como braço do sindicato na área educacional”, explicou Marina Reinoldes, diretora pedagógica do Instituto educação Sem Fronteiras.

Segundo Adriano Abdo, presidente do Instituto, essa parceria é uma abertura de portas e oportunidades para os imigrantes e para os refugiados que estão na capital de São Paulo. “Um dos nossos objetivos é levar esse modelo para todo o Brasil, da maneira que estamos criando aqui que é inédito, então aqui servirá de modelo para todos os demais estados.

“a gente cria uma teia educacional para todos os refugiados e imigrantes encaminhados pelo Sindicato e a gente fica responsável por todos os cursos básicos e, na ponta final, a gente foca bastante na geração de emprego de cada pessoa que se forma na educação sem fronteiras”, disse Adriano.

“Essa parceria e fundamental, pois faz com que nosso trabalho como Comitê tenha uma abrangência e um respaldo muito maior, já que essa união com pessoas como o Adriano faz com que nosso trabalho tenha mais credibilidade, uma vez que não estamos falando de qualquer instituição”, concluiu Isabel Kausz, diretora do Departamento da Mulher do Sindicato.

Fonte e Foto: Sindicato dos Comerciários de SP