UGT participa de comício de Lula em São Paulo

22/08/2022

Acontece, neste sábado 20, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, um grande comício do candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento reuniu milhares de pessoas e políticos de diversas correntes ideológicas que, neste momento de constantes ataques à democracia  brasileira, se uniram para combater o autoritarismo.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve presente,juntamente com diversos filiados a central, como: Comerciários, Siemaco, Cargas Próprias, Femaco, Conascon, Fenascon, Sinpefesp, Sindmotorlix, Sinttel-GO, Sindbast, Sintel, entre outros.

Enilson Simões de Moura, Alemão, vice-presidente da UGT e presidente do Sindbast discursou e fez uma defesa enfática do SUS, do emprego  e dos direitos das mulheres. "Nós precisamos ter de novo o direito de sonhar com emprego digno para todos os trabalhadores".

O Vale do Anhangabaú, local escolhido para o ato, tem um peso histórico para o Brasil, pois em 1984, um mar de gente havia ocupado aquele local para exigir o fim da ditadura militar que já durava 20 anos.

Em 2022, novamente uma multidão foi para as ruas para defender a democracia brasileira, as liberdades individuais e o respeito ao voto e a decisão das urnas. "Neste momento de campanha deveríamos estar discutindo projetos e propostas, mas diante de tantos ataques contra nossa democracia, estamos aqui para defender que autoritarismo e ditadura nunca mais", concluiu Ricardo Patah, presidente da UGT.