SINDIAPI-UGT lança o PEP SINDICAL

10/08/2022

O Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoverá o Programa De Educação Previdênciária Para Sindicalistas E Dirigentes De Entidades De Aposentados (PEP Sindical), que será lançado em 24 de agosto, a partir das 08 horas, na sede do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia, 266 – centro de SP.

O PEP Sindical será apresentado a representantes de entidades sindicais, com o objetivo de transformar o programa num instrumento didático que possibilite que os dirigentes sindicais tornem-se orientadores previdenciários junto a sua base de atuação.

A partir da realização do evento, será criado um grupo de trabalho para fazer a adaptação do PEP Sindical junto ao INSS.

“Está é uma iniciativa importante, pois coloca o movimento sindical no protagonismo do atendimento previdenciário junto das suas bases. Pensando do lado do INSS, esse programa será bom para contribuir na diminuição da enorme fila de beneficiários que hoje existe”, explicou Natal Leo, presidente do SINDIAPI-UGT.