Dirigente do SINDACS-Paraná assume a vice-presidência da FENAAC

29/04/2013

O presidente do SINDACS-PR -Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Estado do Paraná, (filiado à UGT), companheiro Luiz Carlos Alves de Lara, foi empossado na vice-presidência da Federação Nacional da categoria. A cerimônia de posse dos diretores da FENAAC aconteceu dia 19/04, no auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo (SP).

Prestigiaram a posse da FENAAC representantes sindicais de todos os estados, do Conselho Nacional da Saúde, do Ministério Público do Trabalho, personalidades do mundo trabalhista, deputados estaduais e federais e representantes das centrais sindicais. O vice-presidente da FENAAC também é diretor da UGT-PARANÁ-União Geral dos Trabalhadores. A FENAAC reúne agentes comunitários de saúde e de endemias (ACSs e ACE)
agentes de proteção social, agentes de promoção ambiental e acompanhantes comunitários.

Na presidência da federação foi empossado o dirigente do SINDACS-SP, José Roberto Prebill. Na Tesouraria a dirigente do RS, Josiane Rodrigues de Oliveira
na secretaria Geral, Maurício Sarmento, de AL
na secretaria Administrativa, Rita das Dores Duque, de MG, além dos membros do Conselho Fiscal Efetivo e Suplentes.

Foram pontuadas várias propostas para fortalecimento da Federação. O companheiro paranaense Luiz Carlos colocou da necessidade de um trabalho centrado no Estado de Santa Catarina para filiar sindicatos específicos da classe e fortalecer a organização sindical nas cidades onde não houver sindicato dos ACSs e ACEs. A primeira assemblea da FENAAC esta marcada para julho, em Santa Catarina, com local ainda a ser definido.