UGT promove ato em Recife em defesa da conservação das calçadas

07/01/2013

Um ato público na Praça da Independência, no bairro de São José, centro do Recife, com o objetivo de colher assinaturas para um projeto popular que obrigará a transferência da responsabilidade sobre a manutenção e conservação das calçadas da cidade para a Prefeitura, ocorrerá nesta terça-feira (8), às 11h. A mobilização será realizada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), por iniciativa do vereador Raul Jungmann (PPS).

Não podemos mais admitir nem aceitar o estado das calçadas do Recife. Ninguém consegue andar a pé pela cidade porque elas estão intransitáveis. Já que a população não consegue cuidar delas, temos que passar esta responsabilidade para a Prefeitura, Por isso, quero apresentar este projeto de emenda da Lei Orgânica do Recife logo que a Câmara Municipal voltar do recesso", garantiu Raul Jungmann.

A proposta do parlamentar, batizada de "Calçada Legal", tem o apoio do deputado estadual Severino Ramos (PMN), vice presidente nacional da UGT, e da central sindical, que além de organizar o ato público, também ficará responsável pela coleta de assinaturas que ocorrerá em vários bairros da capital pernambucana.

No local do ato público de coleta de assinaturas, será armado um toldo com sistema de som, banners, faixas e cartazes, para chamar a atenção da população para a proposta do movimento "Calçada Legal"."