A luta contra a privatização dos Correios é tema de encontro de Telma Milhomem com Ricardo Patah

19/07/2022

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), Telma Milhomem, presidente do Sindicato dos Correios do Tocantins, que esteve em São Paulo para acompanhar o processo eleitoral do SINTECT-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares).

A visita de Telma foi acompanhada de Anézio Rodrigues, tesoureiro da FINDECT (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) e Washington Santos, Maradona, 1° secretário adjunto dos Trabalhadores Urbanitários da UGT.

Telma aproveitou a passagem para reforçar a luta que as entidades que representam os trabalhadores dos correios travaram para evitar a privatização. “A gente entendo que diante do cenário político o que conquistamos até o momento é uma vitória, pois conseguimos empurrar essa privatização para o próximo ano e novo governo”, disse.

A sindicalista ressaltou que entre os (as) membros (as) da categoria, ninguém acredita em facilidades mesmo que o cenário político se altere, mas ela acredita que pelo menos, numa nova estrutura política pelo menos os sindicatos terão a oportunidade de serem recebidos para poder ter dialogar com parlamentares, fazer sugestões e questionamentos, tudo o que não acontece atualmente.

“Neste atual governo as portas se fecharam, não há diálogo com os trabalhadores. A direção dos Correios não para e não conversa com a gente”, explicou Telma.