Com pressão do Sindicato, Nutricionistas de refeições coletivas mantém benefíios e terão reposição da inflação

07/07/2022

Auxílio creche subiu e Sindicatos de trabalhadores seguem buscando adesão da base para aumentar conquistas

Após cinco rodadas de negociações com o Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo, o SINDERC SP, os Sindicatos de trabalhadores do setor concluíram a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.

Reunidos em torno da confederação do setor laboral, a CONTERC, os Sindicatos de trabalhadores formaram um bloco com o objetivo de se fortalecerem para a negociação. As conquistas foram fruto da união dos seguintes Sindicatos: SindiNutri-SP (Nutricionistas paulistas); SINTERCOJ (Jundiaí e região), SINTERC N/O (região Norte e Oeste) e SINTERCUB (Cubatão e região).

Diante dos problemas econômicos que o país atravessa, como alta da inflação, desemprego, falta de moradia, fome e miséria, o grupo comemorou por recuperar o poder de compra das trabalhadoras e trabalhadores. O consenso é que unir ainda mais a base em torno dos Sindicatos é essencial para que as conquistas sejam maiores.

SUBSÍDIO AUXÍLIO ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

As empresas deverão pagar das suas expensas o valor de R$ 9,00, por empregado ativo na base territorial do Sindicato profissional, apresentando até o dia 10, do mês subsequente ao da competência, relação dos profissionais que comprove o recolhimento. Não sendo possível a realização do cálculo pela falta das informações o Sindicato efetuará compulsoriamente o cálculo da contribuição, com base na última atualização de cadastro ou não possuindo dados anteriores que lhe permitam realizar o cálculo correspondente efetuará a cobrança com base na contribuição mínima (um salário mínimo). Caso não receba o boleto, este poderá ser emitido no link https://sindinutrisp.org.br/contribuicao-assistencial.

Divulgue para os nutricionistas que temos o plano odontológico da Unimed gratuito. Para aderir, é necessário estar recolhendo a contribuição assistencial. Basta entrar em contato pelo WhatsApp do SindiNutri-SP (11) 9 6400-0745, de segunda a sexta das 09h às 17, para informarmos todos os detalhes de cobertura e outras dúvidas.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

A Contribuição Assistencial será da ordem de 1,0% do salário do empregado por mês, tendo por limite máximo (teto) de desconto o valor de R$ 150,00. Os empregadores efetuarão o recolhimento dos valores descontados ao Sindicato da Categoria Profissional, no Banco do Brasil, Agência nº 4307-9, c/c nº 120.550-1, e encaminharão ao SINDINUTRI-SP a relação nominal dos empregados que sofreram o desconto. Caso não receba o boleto, este poderá ser emitido no link https://sindinutrisp.org.br/contribuicao-assistencial.

Após o recolhimento, as Empresas deverão enviar a relação dos contribuintes, para a devida baixa, através do endereço eletrônico cadastro@sindinutrisp.org.br.

OBS. Verificar na convenção novas datas para os recolhimentos a partir de janeiro/23.

Fonte e Foto: Sindinutrisp