Atividade preparatória para CONFERÊNCIA LIVRE, DEMOCRÁTICA E POPULAR DE SAÚDE

13/07/2022

O Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora realizará, em  13 de julho, a partir das 18:00 horas uma atividade preparatória para CONFERÊNCIA LIVRE, DEMOCRÁTICA E POPULAR DE SAÚDE, que acontecerá no dia 05 de agosto.

Este é um ano eleitoral no Brasil, e pensando nesse cenário atual onde a pandemia de COVID-19 está presente na vida da população, temos convicção de que o SUS e o trabalho decente junto a temática Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, devem estar no centro dos debates e ter como objetivo potencializar as políticas públicas de saúde.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) que é parte permanente no fórum tem como pauta fundamental a Saúde e Segurança nos ambientes de trabalho em todo o Brasil. Esta é a Bandeira de LUTA da Central.

Reforçando a importância do SUS e o papel do movimento Sindical na defesa da Saúde Pública e trabalho decente com o foco na saúde e segurança no trabalho, o Presidente da UGT nacional Ricardo Patah e a Cleonice Caetano Souza, secretaria de Saúde e Segurança da Central, convidam todas(os) dirigentes a participarem desta importante atividade preparatória para que em 5 de agosto de 2022 possamos apresentar nossas propostas na CONFERÊNCIA LIVRE, DEMOCRÁTICA E POPULAR DE SAÚDE.

Obs.: O evento será realizado virtualmente pela plataforma ZOOM

Faça sua inscrição https://forms.gle/582rMD5veQWmHgj58

*Saúde do trabalhador e da trabalhadora como direito humano fundamental: Trabalhar sim, sofrer não, morrer jamais! *