Presidentes das UGTs estaduais se reúnem para traçar planos de ação para 2013

13/12/2012

Na manhã desta quinta-feira (13), na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), presidentes ugetistas de todos os estados da federação se reuniram em plenária para debater como foi o ano de 2012 e traçar os planos de luta da central para os próximos 12 meses.

Segundo Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, a central que tem somente cinco anos de existência e, diferente de outras entidades de classe, surgiu da união de forças que fortaleceram a luta em prol da classe trabalhadora e ao longo dos anos vem protagonizando uma nova forma de se fazer sindicalismo no Brasil.

A UGT, que tem como lema a construção de modelo de sindicalismo cidadão, ético e inovador, fortalecerá em 2013 as ações de todas suas secretarias, buscando aumentar a integração com as estaduais.

Para Francisco Pereira (Chiquinho), secretário de Organização e Política Social da UGT, a partir do momento em que são traçados os desafios da central e se avança na organização visando melhorar o que se tem a oferecer para a classe trabalhadora, aumenta-se também a responsabilidade da direção ugetista na busca por uma sociedade mais justa.

Desta maneira a UGT que é protagonista nas principais lutas em prol dos direitos da classe trabalhadora avança em suas ações para que o Brasil continue no caminho do desenvolvimento social e econômico.

Por Fábio Ramalho