Sinsaúde convoca trabalhadores do Bairral para assembleia no dia 29 de junho

28/06/2022

O Sinsaúde convoca os funcionários da Fundação Espírita Américo Bairral a participarem da assembleia que será realizada no dia 29 de junho, quarta-feira, às 14h, na Subsede do Sindicato situada à Rua Da Penha, 318, Bairro Santo Antônio, em Itapira. Na pauta, a avaliação da proposta encaminhada pela Instituição relativa à Campanha Salarial 2022. “É fundamental que todos os trabalhadores do Bairral participem da assembleia para conhecer a proposta encaminhada pela direção da Fundação”, explica o presidente da subsede do Sinsaúde em Itapira, Ademir Aparecido Nani.

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022, aprovada em 29 de março, contém 110 cláusulas, entre elas, o repasse integral de 11,90% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de junho de 2021 a maio de 2022, mais 5% de aumento real.

Também são reivindicados uma cesta básica com 17 tipos de alimentos + vale-gás ou ticket de R$ 520,00; Participação nos Resultados dos Empregadores (PRE); folga aniversário; auxílio-creche de 40%; auxílio para dependentes com deficiência de 20%; local de descanso adequado; licença para vítimas de violência doméstica e 14º salário.

“É importante que todos os trabalhadores participem e manifestem sua opinião sobre a decisão que será tomada”, explica a diretora do Sinsaúde Rose Ciconello.

A presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, lembra aos funcionários da Fundação sobre a conquista no ano passado de uma folga a mais para os trabalhadores sindicalizados.

“Os trabalhadores precisam participar da assembleia para não perderem os direitos já conquistados, como essa folga a mais, que é um avanço para toda categoria”, afirma. “Só com a participação de todos é que se conquista ROSE CICONELLO novos benefícios”.