Sincomerciários de Botucatu completa 74 anos

24/06/2022

Entidade foi fundada dia 23 de junho de 1948

O Sincomerciários de Botucatu completou 74 anos na última quinta-feira, 23 de junho. A entidade, fundada em 1948, é presidida por Sérgio Ortiz. Atualmente, defende o interesse de mais de 10 mil trabalhadores do comércio que atuam na base territorial do Sindicato (Botucatu, Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, São Manuel, Pardinho, Pereiras e Pratânia).

História do Sincomerciários de Botucatu

Em 23 de junho de 1948 foi fundada em Botucatu pelo senhor Horácio Passos a “Associação Profissional dos Empregados no Comércio”. Esse primeiro órgão representativo dos comerciários tinha como principal objetivo defender seus principais anseios e diretos.

Mais tarde, em 13 de Janeiro de 1955 essa associação foi legalmente reconhecida pelo Ministério do Trabalho como Sindicato dos Empregados do Comércio de Botucatu.

Ao longo dos anos o Sincomerciários de Botucatu cresceu e solidificou-se, tornando-se um órgão respeitado politicamente por outras instituições representativas e pelos trabalhadores da classe.

Fonte e Foto: Fecomerciários