UGT sedia Fórum das Centrais Sindicais – Trabalhadores de Aplicativo

07/06/2022

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) sediou, na manhã desta terça-feira (07), o Fórum das Centrais Sindicais – Trabalhadores de Aplicativo.

O evento, que ocorreu de forma hibrida, contou com a participação de Ricardo Patah e Canindé Pegado, respectivamente, presidente e secretário Geral da UGT, Alexandre Padilha, Sindicato dos Motoristas de App, Gilberto Almeida do Santos (Gil), presidente do SindimotoSP, Felix de Barros, Federação dos Transportes, Jorge de Melo, Cargas Próprias, Ari do nascimento, CUT Nacional, Ernesto Luiz, CSB, Antônio Cordeiro, Intersindical, Rogério e Ronaldo representando a CTB, Clemente Ganz, entre outras lideranças.

O encontro aconteceu num momento em que, segundo Ricardo Patah enfatizou, é preciso haver unidade e solidariedade entre as entidades que representam os trabalhadores e as trabalhadoras de aplicativo, com o objetivo de buscar alternativas para o tema.

Gil ressaltou que a questão dos aplicativos se resume em cumprimento as leis trabalhistas do país. “A CLT precisa ser cumprida. Motoboys carregam comida e passam fome”.

Muito foi dito sobre garantir direitos básicos para a categoria, com visão nos direitos máximos e assim ampliar o dialogo entre as entidades representativas.