Vitória na Justiça: Sincomerciários da Baixada Santista repassa mais de R$ 42 mil para 122 trabalhadores

02/06/2022

Ação se deu pelo fato do não cumprimento de cláusulas presentes na Convenção Coletiva

O Sincomerciários da Baixada Santista, procurado por funcionários de duas empresas da região (Guarujá e Praia Grande) com denúncias acerca do não cumprimento de cláusulas presentes na Convenção Coletiva, representou estes comerciários na Justiça e obteve uma grande vitória para todos.

No total, 122 trabalhadores foram beneficiados com a ação movida pelo Sindicato, sendo 45 da empresa situada no Guarujá. Eles estiveram presentes na subsede de Vicente de Carvalho recebendo seus cheques da mão da diretora da entidade, Monalise Fadel.

Outros 77 comerciários de uma empresa da Praia Grande também forma beneficiados com a ação. Eles foram recepcionados pela diretora Jane Couto, que repassou os valores devidos a cada um.

“Ao todos repassamos mais de R$ 42 mil aos trabalhadores por ações impetradas pelo Sindicato devido ao descumprimento de normas coletivas. Sindicato forte é Sindicato atuante”, afirmou o presidente do Sincomerciários da Baixada Santista, Washington Vicente.

Durante as entregas dos valores, as diretoras Monalise Fadel e Jane Couto aproveitaram para conversas com os trabalhadores para enfatizar a importância de o trabalhador ser associado ao Sindicato para mantê-lo firme na defesa da categoria. “Foram várias adesões aos nossos quadros associativos”, finaliza o presidente.

Fonte e Foto: Fecomerciários