Campanha Nacional: Confira quais foram as propostas aprovadas na Conferência Interestadual

30/05/2022

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou no dia 27 de maio as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre entre os dias 10 e 12 de junho.

Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, realizados durante a Conferência Interestadual da Feeb, em São José do Rio Preto. Além da plenária para aprovação das propostas, o evento definiu as delegações que representarão a Federação nos debates nacionais.

A Conferência Interestadual dos Bancários reuniu 23 delegações, responsáveis pela representação de 30 mil bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A programação incluiu debates sobre economia, política, mercado financeiro, além de apresentação de balanço dos bancos, mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro.

“Foram dois dias de estudos, análises e construção de pautas essenciais para o futuro do país. É preciso pensar nos trabalhadores e em estratégias que promovam a democracia e a melhora da economia”, reforça o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Entre as propostas e temas aprovados pelas delegações estão:  emprego, aumento real e reajuste da PLR, renovação do acordo do teletrabalho, sindicalização e acesso às reuniões virtuais, saúde e condições de trabalho, terceirização, crédito com juros baixos para impulsionar o crescimento econômico, defesa dos bancos públicos, defesa da democracia, apoio às eleições que defendam a pauta dos trabalhadores, montagem de comitês de luta para debater a reconstrução do Brasil e debater a democracia, previdência (principal ponto da campanha), campanha unificada, renovação do acordo por no mínimo dois anos e acessibilidade.

Fonte e Foto: Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região