Ato e protesto na PROSSEGUR em Itajaí/SC

23/07/2012

Em retaliação pela greve dos trabalhadores em carro forte de todo estado de Santa Catarina e pela derrota no julgamento do Dissídio Coletivo, quando a empresa teve que abandonar os dias parados dos grevistas, o gerente da unidade de Itajaí/SC extrapolou em suas funções e demitiu quatro grevistas por justa causa e ainda afastou para apuração de falta grave o vice-presidente do Sintravasc, Lídio Augusto Ignácio.

Estamos aqui para repudiar as atitudes da empresa PROSSEGUR, e defender os trabalhadores que estão sendo punidos indevidamente, tomaremos todas as medidas necessárias para restabelecer os contratos de trabalhos dos trabalhadores demitidos e inclusive estamos providenciando um processo junto OIT - Organização Internacional do Trabalho de práticas anti-sindicais, em função de tratar-se de empresa multi-nacional". Foram basicamente o recado dado pelos dirigentes sindicais que comandaram o respectivo ato.

Fonte: UGT-Santa Catarina"