Sindicato luta para garantir emprego em Shopping

20/07/2012

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à União Geral dos Trabalhadores- UGT, realizou no dia 20 de julho um ato a favor da manutenção dos 4 mil empregos no Shopping Pátio Higienópolis. A mobilização contou com apoio de outras entidades sindicais e comerciários do local que, juntos, pediram o não fechamento do Shopping. O protesto visa garantir os empregos e mostrar para os órgãos responsáveis o quanto é importante para esses comerciários manter seus postos de trabalhos.

A diretora do Sindicato e funcionária licenciada de uma das lojas do Shopping Isabel Kausz acredita que os comerciários precisam mostrar sua cara e dizer que querem trabalhar. Falo com propriedade e posso dizer que é fundamental manter esse Shopping aberto. Aqui é considerada a nossa casa, onde passamos a maior parte do tempo, com sorrisos nos lábios, esquecendo dos nossos problemas, das nossas angústias. Precisamos nos mostrar e dizer que queremos trabalhar para garantir o sustento das nossas famílias", declara a Diretora.

A atuação do Sindicato fortalece a luta pelo emprego. "Nós dependemos desse trabalho e de nossas vendas", declara a trabalhadora Violeta Blanca. "Essa mobilização é totalmente válida e deveria ganhar as ruas para se fortalecer", acrescenta a comerciária do Shopping, Vânia Lucia Fernandes.

O Presidente do Sindicato, Ricardo Patah, saudou os presentes e encerrou a manifestação chamando a categoria para fortalecer essa luta e também juntar forças para a Campanha Salarial 2012/2013, que já está em andamento. "É inconcebível que um Shopping desta dimensão, no bairro onde o consumo é importante, possa sofrer pressão e a insegurança de que amanhã não terá emprego para esses trabalhadores. Precisamos garantir segurança jurídica, social e política. Por isso vamos engrossar a luta nas negociações salariais deste ano participando, no próximo mês, do grande ato em frente à Fecomércio, entidade patronal, para exigir mais respeito aos trabalhadores comerciários", declarou Patah.

Fonte: Imprensa Sindicato dos Comerciários"