UGT manifesta apoio para Porto Alegre sediar Fórum Social 2013

17/07/2012

Delegação da União Geral dos Trabalhadores (UGT), representantes das centrais sindicais Força, CTB e Nova Central e movimentos sociais, em apoio à cidade de Porto Alegre (RS) sediar o próximo Fórum Social Temático 2013,reuniram-se esta semana com o prefeito da cidade, José Fortunati.

Durante, a Rio+20, realizada no mês passado no RJ - evento que a UGT teve uma importante participação -, já havia sido lançada a proposta do Fórum Social ser realizado na capital gaúcha, durante ações do encontro de prefeitos, o C40, na Conferência da ONU pelo Desenvolvimento Sustentável.

Agora Fortunati confirmou a decisão de construir uma sede para o Memorial da Democracia Participativa na cidade, no qual estará incluído o Fórum Social Mundial. Com a proposta, Porto Alegre pode se consolidar como a capital mundial do Fórum.

O supervisor do Escritório Regional do RS, Ricardo Franzoi, frisou o aspecto econômico para a cidade: O evento mobiliza a economia, o setor hoteleiro e oferece opções que o portoalegrense não tem na época de veraneio. O Fórum atrai milhares de pessoas com potencial de consumo e dispostas a intervir no campo das ideias e a agregar coisas novas à cidade"."