Livino Steffens é reeleito presidente do Sintex-SC

16/07/2012

Na última sexta-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Joinvile (Sinditex), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizou mais uma eleição para a administração dos próximos cinco anos.

Reeleito pela categoria, o presidente Livino Steffens, se comprometeu a dar continuidade ao trabalho que a direção executiva da entidade vem desenvolvendo ao longo dos anos.

Avelino Garcia, da UGT nacional, esteve na entidade para acompanhar todo o pleito. Este é um momento fundamental para toda a entidade sindical e, diretamente, este resultado mostra o crescimento da UGT na região e a representatividade que o Sintex exerce para a categoria.

Isso é a força de um trabalho sério em prol dos direitos da categoria e, acima de tudo, representa a ampliação do conceito de sindicalismo democrático, inovador e cidadão", explica.

Dentre os trabalhos que o sindicato dará continuidade e fortalecerá estão: os atendimentos médicos e odontológicos para a categoria filiada, além dos atendimentos jurídicos e a venda de materiais escolares a preços mais em conta para facilitar ainda mais o dia-a-dia dos trabalhadores e trabalhadoras que tem filhos em idade escolar.

Por Fábio Ramalho - redação UGT"