Sindicato dos Comerciários do Recife e HEMOPE realizam campanha

22/06/2012

Sindicato dos Trabalhadores do comercio do Recife em parceria com o Hemope instalaram uma unidade de atendimento móvel na rua da Imperatriz no centro do Recife. A iniciativa de faz parte de uma campanha que promove a doação de sangue para abastecer o estoque do Hemope. Segundo a assistente social do Hemope a senhora Josiete Tavares a unidade tem recebido aproximadamente 60 doadores por dia. O nosso banco de sangue esta em baixa e precisamos da colaboração de todos. Um ato que leva em média 15 minutos pode salvar vidas", afirma a assistente social.
Essa é a segunda vez que o sindicato convida o Hemope para a semana de cidadania afirma o diretor Ricardo Araújo. "O sindicato tem a preocupação com o bem estar da população por esse motivo incentivamos essas ações, principalmente em períodos de festa onde o numero de acidentes aumentam", declarou Ricardo. O movimento de doadores foi intenso durante todos os dias transeuntes, trabalhadores das lojas vizinhas e do próprio sindicato enfrentaram a fila para doar sangue. "Não custa nada, é rápido e salvar vidas. Sou doadora e incentivo a todos a fazerem o mesmo", declara a pré-candidata a vereadora do Recife Luana Ramos, que foi uma das primeiras a doar na manhã desta quinta-feira.
Quem pode doar sangue:
Homens e mulheres com idade entre 16 e 67 anos