UGT recebe delegação da África do Sul #para tratar sobre economia informal

27/06/2012

Estímulo a economia informal. Essa foi a tônica da visita da delegação da África do Sul, que na terça-feira, dia 26, esteve na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT. A comitiva sul africana formada por Sipho Zikode, Diretor Geral da Divisão de Desenvolvimento de Empreendimentos do Departamento de Comércio e Indústria da África do Sul, e mais dois membros do departamento Stephon Umlaw e Vukile Nkabinde, foi recepcionada pelos vice-presidentes da UGT, Salim Reis e Laerte Teixeira e pelos secretários José Arthur Aguiar (do Trabalhador na Economia Informal da UGT), Wagner José de Souza (adjunto de Relações Internacionais da UGT) e José Ibrahim (adjunto de Formação Política).
Durante o encontro os representantes sul africanos acompanharam a explanação do secretário de Economia Informal da UGT, José Arthur, que também é dirigente da Associação de Camelôs de São Paulo, e falou de alguns projetos como os shoppings populares e do trabalho de inclusão dos trabalhadores que se encontram na economia informal. As dificuldades da economia informal, são semelhantes seja no Brasil ou na África do Sul e o mais importante é a inclusão desses trabalhadores, pois como diz o lema da nossa associação, o 'legal é ser legalizado", afirmou José Arthur.
"Estamos muito felizes por participar deste encontro. A função do nosso ministério é desenvolver programas para que aquele que se encontram no mercado informal, também possa ter acesso aos benefícios oferecidos pelo governo. Por isso, estamos aqui no Brasil em busca de experiências com relação à economia informal", disse Sipho Zikode, Diretor Geral da Divisão de Desenvolvimento de Empreendimentos do Departamento de Comércio e Indústria da África do Sul.
Joacir Gonçalves, da Redação da UGT
Fotos: FH Mendes"