Prazo para sacar o PIS acaba no dia 29

22/06/2012

Quase 870 mil trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial do PIS referente o ano de 2010. O prazo para saque se encerra no fim deste mês, no dia 29 junho. Os números foram divulgados pela Caixa Econômica Federal e mostra que quase R$ 541 milhões ainda não foram retirados pelos trabalhadores.

O Abono é um salário mínimo pago anualmente aos beneficiados cadastrados há pelo menos 5 anos no Programa de Integração Social - PIS ou para quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2010 e recebeu até dois salários mínimos por mês. O exercício do PIS começa sempre no mês de JULHO de um ano e termina no mês de JUNHO do ano seguinte.

Quem já sacou o benefício terá direito a novo abono a partir de Julho de 2012, referente ao ano de 2011, desde que continue atendendo aos requisitos do programa. Caso perca o prazo, o benefício será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.

Confira as regras e o calendário de pagamentos do PIS para 2012 no site da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0101.

Fonte: Sindicato dos Comerciarios de São Paulo