UGT filia SISEM e fortalece a luta dos servidores e funcionários de Campo Grande -MS

20/06/2012

Na tarde desta terça-feira (19), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) formalizou a filiação do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (SISEM), do Mato Grosso do Sul.

Segundo informações de seu presidente Marcos Tabosa, o SISEM tem em sua base 15 mil servidores que se juntam a UGT para fortalecer a luta da categoria na região e, acima de tudo, ampliar as ações que culminem com a construção de políticas públicas eficazes e focadas nos interesses da população, assim como na melhor distribuição de renda, na valorização do trabalho e dignidade das condições laborais.

Toda a nova filiação vem cheia de perspectivas e sabermos que a UGT vem construindo, ao longo dos anos, uma visão de sindicalismo diferente e mais focada nas ações sociais (educação, mobilidade urbana,inclusão social, entre outros), mas sem recuar na luta pela ampliação dos direitos da classe trabalhadora", explica Tabosa, que conclui: "Estamos certos que na UGT encontraremos uma central companheira, amiga e mais próxima da longa caminhada que os trabalhadores e trabalhadoras do Mato Grosso do Sul precisam percorrer".

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"