STEAC do Mato Grosso do Sul se filia à UGT

20/06/2012

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação(STEAC-MS) do Mato Grosso do Sul, é um dos mais novos filiados à União Geral dos Trabalhadores (UGT). A filiação foi confirmada na tarde de terça-feira, dia 19, na sede nacional da UGT, com a presença do presidente do STEAC-MS, Wilson Gomes da Costa que foi recebido pelos dirigentes da Nacional, Canindé Pegado (Secretario Geral e Presidente em exercício), Moacir Pereira, (Secretário de Finanças), Chiquinho Pereira (Organização e Política Sindical), Lineu Mazano (Servidores Públicos), Valdir Vicente (Políticas Públicas), Marcos Afonso (Imprensa) e pelo presidente licenciado Ricardo Patah.

Fundado em 1982, o STEAC-MS tem abrangência em todos municípios do Estado, e conta com cerca de 10.800 trabalhadores em sua base. Sob o comando do sindicalista Wilson Gomes da Costa, que assumiu a presidência em 2011, a entidade vem lutando por mais segurança nas condições de trabalho, no segmento da limpeza urbana.

O presidente também destacou os projetos de construção da sede social e reativação do setor de prestação de serviços médicos e odontológicos para seus associados.

Para Wilson, a filiação à UGT, traz a expectativa de obter novas e importantes conquistas, não só para nossa categoria de asseio econservação , como também para todos trabalhadores do Mato Grosso do Sul. A UGT vem crescendo muito em nosso Estado e tem se destacado porque pratica uma descentralização de poderes, o que não víamos em outras centrais. Tenho a convicção que nosso sindicato só tem a ganhar e vamos crescer juntos com a central" finalizou o presidente do STEAC-MS.

Joacir Gonçalves, da Redação da UGT"