UGT e Centrais Sindicais apresentam documento unitário para Rio+20

12/06/2012

As atividades da União Geral dos Trabalhadores (UGT), durante a Rio+20 iniciaram nesta segunda-feira (11), com a apresentação da Carta das Centrais para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, durante a Assembleia Sindical sobre Trabalho e Desenvolvimento, que acontece até esta quarta-feira (13), no Hotel Widson Guanabara, centro do Rio de Janeiro.

O documento produzido pela UGT, CTB, Nova Central e Força Sindical destaca a necessidade da criação de programa de proteção social global que leve em consideração, como meta para 2020, três pilares para o desenvolvimento sustentável: o social, o econômico e o ambiental.

O secretário de Integração para as Américas da UGT, Sidnei Corral, destacou que nesse processo de sustentabilidade, o respeito aos direitos humanos, a inclusão social e a melhor distribuição de renda são fatores fundamentais para se avançar no enfrentamento ao processo de degradação dos recursos naturais do planeta terra.

Carta das centrais para a Rio+20

Por Fábio Ramalho - Redação UGT