UGT-PARANÁ cria Regional Noroeste

12/06/2012

Dando continuidade à política estadual de descentralização, a UGT-PARANÁ fundará em 21 de junho a Regional Noroeste. Essa nova regional, sediada em Maringá é fruto do crescimento da UGT no Paraná, que já é a maior central sindical paranaense.

Estamos felizes e com um grande sentimento de realização com a criação da Regional Noroeste da UGT-PARANÁ, que nasce forte e agrega um significativo número de sindicatos sediados em sua base", diz o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi.

Com a criação da Regional Noroeste a UGT-PARANÁ passa a ter 4 regionais: Noroeste, Norte, Oeste e Litoral, além da sede estadual localizada em Curitiba e que atende toda Região Metropolitana da capital paranaense e parte dos Campos Gerais.

A criação de uma regional no noroeste do Paraná foi uma das propostas do 2º Congresso Estadual da UGT-PARANÁ, realizado dias 2 e 3 de março em Curitiba. "Desde o ano passado já vínhamos trabalhando no sentido de promover cursos, palestras e seminários direcionados às categorias profissionais que formam o núcleo dessa nova regional. Temos comerciários, bancários, trabalhadores em cooperativas, servidores públicos, trabalhadores rurais e um grande número de movimentos sociais que deram sustentação à proposta apresentada em nosso congresso estadual", destaca o 1º vice-presidente da UGT-PARANÁ, Leocides Fogazza.

A fundação da Regional Noroeste está marcada para o dia 21 de junho, em Maringá, na sede do SINCOMAR - Sindicato dos Comerciários de Maringá, das 14 às 18h. "Para esse importante momento do sindicalismo paranaense além da presença dos companheiros de todas as regionais da UGT-PARANÁ, vamos ter o companheiro Canindé Pegado, secretário Geral Nacional da UGT e membro titular do CODEFAT- Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que irá proferir uma palestra sobre a 'Atual conjuntura política e sindical e as ações da UGT', lembra o secretário para assuntos da região noroeste, Aldi Mertz.

Fonte: UGT Paraná"