Vara do Trabalho de Vitória/ES reconhece a criação do Sindmaes

01/06/2012

Na terça-feira (29), a 2ª Vara do Trabalho de Vitória, deu sentença favorável à criação do Sindicato dos Motoristas Condutores de Ambulâncias do Estado de Espírito Santo(Sindmaes), entidade que já nasce com a força e o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
O parecer só vem confirmar que a categoria necessita de uma representação mais específica, focada na solução das reais necessidades laborais dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam na área.
Segundo Daniel Francisco da Silva,que representou o Sindmaes na ação que derrubou a medida cautelar movida pelo Sindmotoristas, esta vitória é uma medida que fortalecerá uma categoria específica, dos motoristas e condutores de ambulância. Pela importância das atividades exercidas por esses profissionais da área da saúde, não poderíamos continuar com uma representação de classe tão genérica. Era preciso focar a luta até mesmo para avançar na construção de políticas que busquem sempre a melhoria laboral, a qualificação profissional e a excelência dos serviços prestados". Explica o sindicalista.
Por Fábio Ramalho - Redação UGT"