Frentistas no Paraná podem decretar estado de greve

01/06/2012

Os Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinpospetro), entidade filiada à UGT, e o sindicato patronal dos proprietários de postos de combustíveis não chegaram a um acordo quanto ao reajuste salarial para esse ano,após mais uma rodada de negociação realizada na última segunda-feira (28).

Os frentistas em campanha salarial veem intransigência na posição patronal, que não atende as reivindicações básicas dos trabalhadores, tais como: valorização salarial, plano de assistência médica, cartão alimentação,PLR (participação nos lucros e resultados) entre outros benefícios.

No próximo dia 08 de junho, haverá mais uma rodada de negociações, caso não cheguem a um acordo favorável para a classe trabalhadora, o sindicato pode decretar a greve.

Queremos apenas o que é justo para nossa categoria, que vem ao longo dos anos sendo espoliada de seus direitos trabalhistas", diz Lairson Sena, presidente do Sinpospetro.

O presidente do Sinpospetro lembrou ainda que essa greve será estadual.Desde o ano passado a Convenção Coletiva de Trabalho unificou o piso salarial no Paraná e todos os sindicatos de trabalhadores (Londrina, Foz do Iguaçu,Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba e Litoral) estão com suas bases mobilizadas.

Fonte: UGT Paraná"